Políticas
Política de Compra
Política de compra

O procedimento de compra no Portal CCE será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal CCE e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.


1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.CCE.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário realizar compras;

Portal CCE: Designa o endereço eletrônico www.CCE.com.br e seus subdomínios;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal.


2. Funcionamento da loja virtual CCE

2.1. O Portal CCE oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal CCE ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.


3. Aquisição de produtos

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual CCE através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
a) Incompleto: Pedido com pendências cadastrais, impossibilitado de efetivação até que se resolvam tais pendências;
b) Aguardando Pagamento: Significa que o pedido precisa ser pago ou aguardar período específico para reconhecimento do pagamento;
c) Em Análise: O pedido está passando por análise de crédito ou de pagamento;
d) Em Análise de Risco: O pedido será analisado por metodologia específica de terceiro contratado pela CCE, onde será atribuido pontos de risco ao pedido em que pode ou não ser cancelado por questões de segurança;
e) Risco Não Aprovado: Impossibilidade de processamento do pedido por razões de segurança da transação;
f) Risco Aprovado: Significa que o pedido foi aprovado para processamento
g) Em Aprovação Limite de Compra: Significa que está sendo analisado o limite de crédito para a efetivação da compra
h) Em Processamento: O pedido está passando pelos fluxos sistêmicos do ERP da CCE;
i) Parcialmente em Trânsito: O pedido está em processo de colheita pelo transportador;
j) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
k) Pedido Entregue: Produto entregue ao consumidor;
l) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica;

3.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a CCE fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.


4.Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Pelo telefone (11) 3304-6654 que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).
b) Via Site acessando o Portal CCE no endereço eletrônico (www.CCE.com.br),clicando em Suporte.

Atualização: 30 de julho de 2014.